Dia especial Graduação e Seminário 2017 da Academia Samurai MR Santa Cruz do Sul

Multi campeão motiva atletas no Clube Vera Cruz

A Academia de Jiu-Jitsu Samurai MR, com sede filial no Clube Vera Cruz, sedia na noite desta quarta-feira, dia 18, seminário e graduação com o mestre Mário Reis, multi campeão mundial de Jiu-Jitsu. O início está marcado para as 18 horas e deve se estender até por volta das 22h30min. É aberto ao público e mais de 90 alunos estarão participando do evento, sendo 20 de Vera Cruz e os demais da Academia Samurai Team, de Santa Cruz do Sul. “Estamos entrando em nosso terceiro mês e é uma grande satisfação trazer um seminário deste tamanho para cá”, comentou o instrutor Eduardo Raupp. Hoje a filial da Samurai Team, conta com 20 alunos na equipe.
Conforme o responsável pela Samurai Team Matriz de Santa Cruz, Lucas Braun Batista, todos os anos Mário Reis vem ao município para dar conselhos e compartilhar vivências e conhecimentos com os alunos. “É bem motivacional pra quem tá treinando”, diz. Diferente de outros anos, desta vez o evento será em Vera Cruz. Com isso, os competidores de Santa Cruz vêm para a Capital da Gincana amanhã à noite. “O Mário Reis é de Porto Alegre, faixa preta e multi campeão mundial. Agora ele não luta mais, mas forma campeões. Ele é o mentor da galera e um dos nossos mentores”, explica Batista. “Lá na academia dele, em Porto Alegre, tem uns 20 campeões mundiais. Então, o cara é um fenômeno”, acrescenta.
COMO SERÁ O EVENTO
Mário Reis contará um pouco de sua experiência nos dojos e passará algumas posições técnicas. “Dará também uma rolinha (a luta do jiu-jitsu) com os mais graduados”, antecipa Batista. No final do treino acontece a graduação. “É um momento único do ano. Todo mundo espera. Os alunos que merecem são graduados, conforme os treinamentos que estão tendo”, explica o responsável pela Samurai Team.

QUEM É MÁRIO REIS, POR ELE MESMO
No trailer de um filme, Mário Reis comenta o porquê dos competidores se espelharem tanto na sua carreira como lutador de jiu-jitsu: “Sempre tive dentro de mim uma vontade de ajudar os outros. A confiança que muitos faixas pretas têm em mim vem do meu lado motivacional, pela minha experiência e por saber que o que eu estou falando pra eles chegarem mentalmente da melhor maneira possível naquele momento
é verdadeiro.”

O Projeto Social Samurai Jiu Jitsu para Todos no Campeonato Bento Open Kids.

Bento Gonçalves, competir no Campeonato de Jiu Jitsu para Crianças, Bento Open Kids.

A Gurizadinha toda foram muito bem, provaram que os treinos do projeto social estão em alto nível. De 18 atletas do projeto apenas três atletas ficaram em vice campeão e dois em terceiro lugar o RESTANTE CAMPEÃO e de quebra ficaram com  a melhor equipe de evento.

Todos de parabéns.

Estamos virando rêfencia no jiu jitsu kids no estado.

O Projeto Social Samurai Jiu Jitsu para Todos, foi a

O que comer antes e depois do treino de Jiu-Jitsu? Especialista em nutrição indica

Uma boa dieta faz toda a diferença para turbinar um programa de exercícios físicos e obter melhores resultados e mais rápidos, seja para melhorar o preparo físico ou para recuperar o corpo depois do treino de Jiu-Jitsu. Comer os alimentos adequados antes e depois de fazer exercício auxilia na perda de gordura e na manutenção da massa muscular.

Na maioria das vezes, o treinamento em jejum é contraindicado e os benefícios de uma alimentação balanceada pré-treino é incontestável.

A escolha dos alimentos certos é fundamental na manutenção da massa muscular. “Sem a alimentação adequada, o organismo não tem energia para praticar a atividade. Os músculos e os órgãos precisam de uma fonte de energia e o corpo a retira do músculo. Por isso, antes da atividade física são indicados lanches leves porém ricos em carboidratos e em fibras que ajudam a manter a energia durante a prática da atividade física”, afirma o doutor André Veinert, nutrólogo da Clínica Healthme.

De acordo com o nutrólogo, o ideal é escolher alimentos com baixo índice glicêmico, como pães integrais, cereais, batata doce ou frutas (se tiver casca comestível, consuma também); nozes e castanhas também são boas opções. Estes alimentos têm digestão mais lenta, portanto, o açúcar será liberado no organismo aos poucos, mantendo a energia constante.

Alimentos com alto índice glicêmico como pão branco, biscoitos, açúcar refinado e bolos podem levar a sintomas de hipoglicemia, que é a queda brusca de açúcar, pois são rapidamente digeridos e o açúcar será rapidamente “queimado”. “Os sinais da hipoglicemia são fadiga, tremores, tonturas e dores de cabeça durante o treino. O ideal é consumir alimentos de baixo ou médio índice glicêmico de uma hora e meia a uma hora antes do treino.

“Também é recomendável evitar a associação de muitos alimentos ricos em fibras, pois eles podem fermentar e causar desconforto abdominal durante o exercício”, explica Veinert. Evite também alimentar-se em demasia, principalmente se o intervalo entre a refeição e o treino for menos de uma hora. Neste intervalo, não há tempo para digestão completa dos alimentos, e há grande chance de desconforto, mal-estar, náuseas e até vômitos durante o treino.

Depois do treino

A reposição de nutrientes é fundamental para ajudar no aumento, manutenção e recomposição da massa muscular. “O alimento ideal para recuperar a massa perdida durante o exercício é a proteína. Mas ela não deve vir sozinha. A refeição também precisa conter carboidratos, importantíssimos também na melhora do ganho de massa muscular. Alimentos proteicos como peito de peru, queijo branco, ricota, queijo cottage, iogurte, leite, carnes magras e soja são ótimos para prevenir lesões e melhorar o rendimento do próximo treino. É recomendável que esses alimentos sejam consumidos em até uma hora após o treino”, orienta Dr. André Veinert.

Outro ponto importante é o consumo de água antes, durante e depois de praticar atividade física. A desidratação prejudica a atuação do atleta e pode levar a sintomas como tontura, fadiga, náuseas e até lesão nos rins e desmaios. Desta forma, com uma alimentação equilibrada e a ingestão de líquidos, seus treinos físicos e de kimono estão no caminho certo. Bora treinar!

O Comportamento no Tatame

O respeito é muito importante, infelizmente tem gente que não respeita os alunos, professor, academia e tatame…
Falar pelas costas de alunos ou professor, treinar com maldade, querer mostrar que é melhor sem se importar com o colega… tudo isso é falta de respeito!

Leia abaixo algumas regras básicas:

1 – Este tatame segue as regras tradicionais de boa conduta. Cabe a cada estudante honra-las e segui-las com sinceridade.

2 – Respeite seu Mestre, respeite o professor, respeite o tatame, respeite seu kimono, respeite as outras artes marciais e respeite os colegas de treino.

3 – Respeitar, Respeitar e Respeitar, é um pensamento constante dentro do tatame.

4 – Cada atleta deve cooperar para criar uma atmosfera positiva de harmonia e respeito.

5 – É prerrogativa do professor decidir se irá ou não tomar você como aluno. A técnica não se compra.

6 – Mesmo estando fora do tatame, mantenha o respeito durante os treinos e nao tire atenção de quem esta dentro do tatame.

7 – O tatame não deve ser utilizado para outro fim a que se destina, salvo expressa ordem do professor.

8 – Evite frequentar as aulas se estiver com alguma doença transmissível por ar ou contato.

9 – Se estiver com alguma lesão ou incapacidade física comunique ao professor, antes de iniciar o treino.

10 – Cuide da sua higiene: o kimono deve estar sempre limpo e lavado e as unhas das mãos e dos pés bem aparadas, para evitar ferir um companheiro.

11 – Remova toda e qualquer jóia, aliança, relógio, corrente ou qualquer acessório que prejudique seu treino e dos seus parceiros. Cabelos compridos devem ser presos com elástico e não com presilha.

12 – É proibido fumar ou fazer uso de bebida alcoólica em todas as dependências da academia inclusive vestiário e banheiro, assim como chegar embriagado para o treino.

13 -A academia é de responsabilidade de todos que usam seu espaço. Mantenha a mensalidade em dia, pois ela que mantêm as despesas do local e da à você a oportunidade de mostrar um pouco de gratidão pelas lições recebidas.

14 – Sinta-se em casa para dar informações a visitantes, arrumar o que estiver desarrumado, limpar o que estiver sujo.

15 – Se precisar ausentar-se por algum tempo dos treinos por viagens ou doença avise o professor.

16 – Ao entrar ou sair do tatame faça sempre reverência.

17 – Não pise calçado no tatame.

18 – Não ande descalço fora do tatame.

19 – Não ande pelo tatame sem estar completamente vestido.

20 – Evite atraso, se por motivo de força maior chegar com a aula já iniciada, entre no tatame discretamente, pedindo licença ao professor, faça uma reverência ao professor dizendo Oss , cumprimente todos os faixas pretas que houver no tatame e se adapte ao ritmo dos exercícios, evitando que seu atraso prejudique o treino.

21 – Caso entre um faixa preta no tatame com a aula já iniciada, pare imediatamente o que estiver fazendo e vá cumprimenta-lo, em seguida retorne ao ritmo dos exercícios, ou aguarde orientação.

22 – Não abandone o tatame durante a aula. Se você precisar sair temporariamente do tatame peça autorização; deve-se pedir autorização até mesmo para usar o banheiro ou tomar agua.

23 – Ao entrar no tatame esvazie a mente dos problemas diários e foque no treinamento.

25- Evite conflitos de ego no tatame. O tatame não é um ringue de competição de vaidade. Você deve treinar para dominar seus próprios instintos agressivos.

26 -Treine exactamente como orientado pelo professor.

27 Jamais se deve contra argumentar com o professor, não há lugar para discussões em um tatame.

28 – Respeite o Mestre e seus ensinamentos da forma como forem transmitidos pelo professor. Nunca argumente com o professor, mesmo que outro instrutor tenha dito algo diferente. Existem várias formas de se executar as técnicas e você deve seguir cada instrutor, em cada aula, no melhor de sua capacidade.

29 – Quando o professor demonstrar uma técnica, preste atenção e faça perguntas na hora apropriada.

30 – Não deixe de fazer nenhuma técnica (a não ser que esteja machucado).

31 – Quando o fim de uma técnica for determinado, pare imediatamente. Faça uma reverencia e agradeça seu parceiro.

32 – Não recuse a treinar com nenhum parceiro.

33 – Respeite os mais graduados. Evite discutir sobre a técnica.

34 – Respeite os menos graduados. Não inviabilize sua prática.

35 – Os mais graduados devem, por sua vez, treinar as técnicas sempre com os menos graduados, conduzindo o movimento, em caso de duvida. Mas nunca devem corrigi-lo ou instrui-lo, a menos que tenha autorização, isso cabe ao professor.

36 – Nunca pense que estará atrapalhando alguém por não saber executar algum movimento. todos estão aprendendo, uns ajudando aos outros.

37 – Esteja consciente do que ocorre ao seu redor. Dose a intensidade dos movimentos principalmente com os menos graduados. tenha responsabilidade sobre vc mesmo e seu companheiro de treino.

38 – Treine com afinco e energia, mas sempre respeitando a integridade física do colega. Durante as aulas ha sempre pessoas de diferentes sexos, idades, capacidade física, habilidades e possibilidades diferentes. Tenha consciência de suas limitações. Cada indivíduo tem suas razões para estar no tatame. Respeite a todos.

39 – As metas de treinamento de cada parceiro devem ser levadas em consideração.

40 – Ao termino do treino, aguarde a saudação em formação e então agradeça cada parceiro com quem treinou e faça uma reverência formal.

41 – Procure participar dos eventos da academia e da sua equipe: seminários, demonstrações, palestras, limpezas gerais, comemorações, etc. A sua evolução no JiuJitsu está inteiramente vinculada a presença nesses eventos.

42 – O Jiu Jitsu é um meio para o desenvolvimento pessoal, para o treinamento do corpo, mente e espírito. Respeito, sinceridade, humildade, cooperação, harmonia e boa vontade são condutas essenciais aos praticantes da arte suave.

Leia, aprenda, tente aprender ou entender e faça por merecer a faixa que você usa e a bandeira que você representa!

OSS

Mais uma filial da Academia Samurai de jiu-Jitsu sendo inaugurada nesta quinta-feira 03/08, desta vez na Cidade de Vera Cruz

Nesta quinta-Feira 03/08 inaugura mais uma filial da academia Samurai Jiu-Jistu Mario Reis, desta vez na Cidade de Vera Cruz. A Família Samurai que iniciou suas atividades em Santa Cruz do Sul cresce a cada dia, e vem despertando o interesse de pessoas de diversas idades para a prática do Jiu-Jitsu como filosofia de vida.

E é pensando no bem-estar dos alunos, e em levar para as pessoas esta arte marcial que proporciona saúde física e mental entre tantos outros benefícios, que a Samurai dá início as suas atividades na Cidade de Vera Cruz. Os treinos acontecerão no clube Vera Cruz localizado na Rua Intendente Koelzer 465, e estes serão ministrados pelo instrutor Eduardo Raupp.

Nesta Quinta-Feira 03/08 acontecerá um “aulão” inaugural ministrado pelo Professor Faixa Preta de Jiu-Jitsu Lucas Braun Batista.

Instrutor Raupp

 

Foto da inauguração

Nicholas Meregali, a fera que destronou Leandro Lo no Mundial de Jiu-Jitsu 2017 vem até a Samurai para passar um Seminário de Jiu-Jitsu

SEMINÁRIO DE JIU JITSU 20 DE JULHO/2017
Campeão Mundial de Jiu Jitsu ministra seminário na Academia Samurai MR Jiu-Jitsu Santa Cruz do Sul:

Ele é Nicholas Meregali, e com apenas 23 anos o gaúcho de Santo Antônio e aluno de Mario Reis na equipe Alliance, subiu no lugar mais alto do pódio, no mundial de Jiu de 2017 no seu primeiro ano de faixa preta.

Nicholas veio até santa cruz do sul para ministrar um seminário para o alunos da academia Samurai. Um seminário está vinculado a exposição com base na transmissão de conhecimentos específicos, técnicos ou científicos a respeito de um assunto relacionado a uma determinada área de conhecimento. E por aqui todos estavam muito atentos a cada movimento e dica do campeão mundial.

Cada um tem os seus objetivos e sabem que terão pela frente um trabalho pesado para desenvolver durante o caminho, para chegar no fim da caminhada com a certeza de terem feito o melhor.